RSS2.0

Interfaces Futuristas

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Veja aqui alguns conceitos de interfaces.
Alguns desses modelos já são usados e outros são bem factíveis.

Via SmashingMagazine

Voltei!

Só não sei até quando!!!

Vídeo sobre a Web 2.0

terça-feira, 29 de abril de 2008

É antigo, mas mesmo assim bem inspirador.

Gelaskin: skins para seus aparelhos

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Aqui no Brasil eu nunca vi uma loja assim. Talvez até tenha, mas eu não conheço.
Na Gelaskin você pode encontrar skins (peles, capas) para diversos tipos de aparelhos. Sendo alguns bem específicos, como iPods, MacBooks, etc.
To quase comprando esse aí embaixo!

Pesquisa sobre comportamento em mecanismos de busca

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Saiu uma notícia no IDGNow sobre uma pesquisa da empresa iProspect, sobre o comportamento dos internautas em mecanismos de busca:

60% dos usuários da busca de Google, Yahoo e MSN não utilizam ou não sabem se utilizaram a busca vertical destas ferramentas (ou seja, a busca por imagens, notícias e afins). Dos que utilizaram a busca vertical 26% utilizam a busca por imagens, 17% por vídeo e apenas 10% utilizam a busca por vídeos.

Veja o resto da reportagem aqui e baixe o pdf com a pesquisa aqui.
Este estudo se relaciona muito com Web Analytics, Orimização de sites e Marketing na Web, sendo boa fonte de pesquisa para empresas que estão pensando em adotar alguma campanha nesse meio.
Aproveitando, deixa eu fazer um "merchã": quem quiser conhecer mais sobre o assunto ou por ventura, quiser fazer uma análise Web como teste, ou seja, "gratuitamente", mande o contato via comentário para que a gente possa viabilizar alguns relatórios sem compromisso.

O mundo via Infografo

Sempre fui meio "viciadão" em Infografia e logo que eu vi esse clipe endoidei. É muito louco ver como a junção de imagens e informações textuais podem ilustrar tão bem alguma coisa.
Banda é Roysopp e a musica Remind Me.



O 1º de Abril no mundo digital

terça-feira, 1 de abril de 2008

Desde criança, 1º de Abril era um dia que o povo tirava para dar um "trote autorizado por lei" nos outros. Daí perdeu a graça quando me tornei mais velho.
Mas agora como essas empresas de web são bem das fanfarronas, veja aqui umas mentirinhas legais!

A hora da decisão profissional

Você já tem o canudo na mão, já tem um emprego, mas está muito longe de ser o profissional que deseja ser, principalmente por não estar traçando ainda o rumo desejado?

Não se preocupe, você não está sozinho.


Leia o resto de meu artigo no portal PapodeHomem.

Quero que minha filha seja assim...

sexta-feira, 28 de março de 2008



O verdadeiro batuque de mesa


Sensacional para ser usado "tomando uma" com os amigos, a Drum Table é uma mesa adaptada para funcionar como um conjunto de percussão. O preço tá meio alto ($2.900), mas até que vale!
Veja o vídeo de um "profissonal" na Drum Table:


Marketing : The Green Project

O wisky Passport lançou uma nova jogada de marketing chamado The Green Project, só que dessa vez não se trata de um hotsite e sim de um portal colaborativo.
Nele é possível gerar conteúdo atráves de um blog, podcast, vídeo, entre outras ações. No cadastro a pessoas ganha uma área área exclusiva, como se fosse em um comunidade.
É um projeto muito bem executado, que ainda tá no início, mas logo um "movimento viral" alavancará o acesso.

Novo notebook da Amazon PC para gamers

quinta-feira, 27 de março de 2008


A amazon PC acaba de lançar um notebook de alto processamento e com configuração inédita entre os fabricantes brasileiros. Voltado para gamers e seguindo a linha que AlienWare, o aparelho tem um preço bem slagado (R$ 8 mil), mas hoje é o notebook brasileiro de maior desempenho.
Veja o comentário feito no porta Terra aqui!

Fonte: Terra Tecnologia

Rap Nerd : MC Frontalot




Um rapper nerd. É exatamente assim que o MC Frontalot se denomina.
E olha que a música não é nada má. Álias eu gostei muito da "Bizarro Genius Baby". Veja o clipe da música:


O sujeito se chama Damian Hess, veio de San Francisco, California e começou a divulgar sua músicas pela Internet.
Atualmente é considerado o melhor rapper nerd do mundo. Provavelmente poque não haja nenhum outro!

Geek...

Geek é uma palavra de origem inglesa que, no jargão da cultura de computação e Internet, designa o estereótipo do indivíduo com habilidade e interesse em tecnologia, novas mídias e programação, acima do normal. O geek pode ser também considerado como um tipo de nerd ou alguém com as características negativas do estereótipo do hacker: um indivíduo anti-social. Se usado por pessoas não pertencentes ao grupo, o termo é considerado insultuoso para todos os hackers; um geek pode ser tanto um indivíduo fundamentalmente desinformado como um proto-hacker em desenvolvimento. Mas há controvérsias.