RSS2.0

Realidade Aumentada no comércio eletrônico

quarta-feira, 8 de julho de 2009

O vídeo abaixo mostra uma boa utilização de R.A. no comércio eletrônico.

Praticamente um provador virtual.

Domingão do YouTube

terça-feira, 7 de julho de 2009

Descobri pelo blog Baixa Definição que no Domingo Legal, aquele do Gugu, foi mostrado uma sequência top 10 dos vídeos mais vistos do YouTube e foi o pico de audiência do programa.
Bom, e daí?
E daí que isso prova duas coisas: Primeiro o que todo mundo já sabe, o "formato" YouTube começa abraçar a TV aberta. Em segundo lugar, o programação dominical tá sem conteúdo mesmo!!!

Interfaces Futuristas

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Veja aqui alguns conceitos de interfaces.
Alguns desses modelos já são usados e outros são bem factíveis.

Via SmashingMagazine

Voltei!

Só não sei até quando!!!

Vídeo sobre a Web 2.0

terça-feira, 29 de abril de 2008

É antigo, mas mesmo assim bem inspirador.

Gelaskin: skins para seus aparelhos

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Aqui no Brasil eu nunca vi uma loja assim. Talvez até tenha, mas eu não conheço.
Na Gelaskin você pode encontrar skins (peles, capas) para diversos tipos de aparelhos. Sendo alguns bem específicos, como iPods, MacBooks, etc.
To quase comprando esse aí embaixo!

Pesquisa sobre comportamento em mecanismos de busca

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Saiu uma notícia no IDGNow sobre uma pesquisa da empresa iProspect, sobre o comportamento dos internautas em mecanismos de busca:

60% dos usuários da busca de Google, Yahoo e MSN não utilizam ou não sabem se utilizaram a busca vertical destas ferramentas (ou seja, a busca por imagens, notícias e afins). Dos que utilizaram a busca vertical 26% utilizam a busca por imagens, 17% por vídeo e apenas 10% utilizam a busca por vídeos.

Veja o resto da reportagem aqui e baixe o pdf com a pesquisa aqui.
Este estudo se relaciona muito com Web Analytics, Orimização de sites e Marketing na Web, sendo boa fonte de pesquisa para empresas que estão pensando em adotar alguma campanha nesse meio.
Aproveitando, deixa eu fazer um "merchã": quem quiser conhecer mais sobre o assunto ou por ventura, quiser fazer uma análise Web como teste, ou seja, "gratuitamente", mande o contato via comentário para que a gente possa viabilizar alguns relatórios sem compromisso.